top of page
Buscar

Descubra o melhor tratamento para definir os cachos!


Os cabelos podem ser classificados e diferenciados a partir da sua curvatura. Essa classificação auxilia no autoconhecimento dos fios e revela o tipo de cuidado ideal que cada cabelo precisa. Os cabelos cacheados são a moda no momento e muitas pessoas começaram a largar a química e aderir ao visual natural dos cachos. É por isso que nessa publicação vamos falar sobre tratamento para cabelos cacheados e como cuidar de cabelos cacheados.

Ter cachos definidos depende de alguns fatores, um deles é o resultado da rotina de cuidados e como tratar cabelos cacheados de maneira correta. A manutenção dos fios é muito importante e é preciso manter os cabelos hidratados com frequência com o objetivo de diminuir o ressecamento e o frizz.


Tratamento para cabelos cacheados

Saber como definir os cachos é importante para ter cabelos dignos de capa de revista. Devido à sua forma espiralada, a hidratação da raiz tem maior dificuldade de chegar até as pontas. Dessa forma, tanto desembaraçar quanto entender como definir os cachos pode parecer um desafio para as cacheadas, já que qualquer movimento errado parece fazer com que toda a definição seja perdida.

Os cabelos cacheados são mais difíceis de cuidar e para isso é preciso saber como tratar cabelos cacheados, quais produtos para cabelos utilizar para deixar os fios perfeitos, já que, normalmente, os cabelos cacheados tem espessura mais fina e textura seca.

O fato de serem mais finos facilita com que ele embarece mais fácil, o que pode atrapalhar na definição do fio. Quanto mais hidratados os fios estiverem, mais maleáveis eles serão. Além disso, é importante utilizar produtos para cabelos específicos para a finalização dos fios. Essa etapa é decisiva para obter a definição e o volume desejados.

Como falamos, para ter cachos definidos é necessário cuidados especiais com os fios. A rotina de cuidados e manutenção dos fios é muito importante, dessa forma, existem técnicas que ajudam na finalização e que garantem cachos definidos. Por exemplos: fitagem estruturada, método Rake and Shake, a técnica Plopping e o Dedoliss.



Tratamento para definir cachos – Dicas

Além dessas técnicas, temos algumas dicas que vão te ajudar a manter os cachos bem definidos.

  1. Nunca penteie seus cabelos secos – os cabelos cacheados nunca podem ser penteados quando estão secos, pois isso fará com que os cachos percam toda a sua definição. Além disso, pentear os cachos quando secos também contribui para quebrar o cabelo e pode até mesmo machucar.

  2. Invista em fitagem e utilização de produtos para cabelos cacheados – a técnica de fitagem consiste em separar o cabelo em pequenas mechas e enluva-las com o creme, amassando as fitas de mechas para ajudar na formação dos cachos.

  3. Utilizar Óleo pré-banho – Esses óleos amenizam a ação agressora do shampoo, fazendo com que os fios fiquem mais fáceis de serem desembaraçados.

Produtos para cabelos cacheados

As ferramentas de calor costumam machucar muito os fios. Porém, para os cabelos cacheados, a utilização do secador pode ser um ótimo aliado para ajudar na definição capilar. O uso de difusores, por exemplo, auxilia a secar sem desmanchar os cachos. Outras ferramentas de calor não são recomendadas: chapinha, entre outros.

Ao utilizar o secador de cabelo, regule a temperatura e coloque uma parte dos cabelos no difusor para secar. Repita a operação até que suas madeixas estejam completamente secas. Amasse os cachos com as mãos tomando o cuidado de não passar os dedos neles para não desfazê-los.

A Pantovin Three Therapy tem o tratamento para definir cachos ideal. O Ativador Jelly – Curvax Control é um produto que ajuda na definição dos cachos e no controle de frizz, fixação macia e finalização com brilho.

O Jelly curvax é sem enxague e pode ser utilizado com os cabelos secos ou molhados. Ele promove controle e modelagem dos cachos e ondas, proteção contra raios UVA e UVB, efeito anti-umidade e proteção térmica.

Quer saber mais sobre tratamento para definir cachos, produtos para cabelos cacheados, e como cuidar de cabelos cacheados? Entre em contato conosco através do nosso wahtsapp 71-99102-9229


fonte: Sharese

bottom of page